Rede Municipal de Educação de São Gonçalo e Centros de referência em Autismo, realizam evento para melhorar os trabalhos

Rede Municipal de Educação de São Gonçalo e Centros de referência em Autismo, realizam evento para melhorar os trabalhos
Facebook
Twitter
WhatsApp

Os profissionais da Rede Municipal de Educação de São Gonçalo, vinculados aos Centros de Referência Municipal em Autismo e ao Centro de Inclusão Municipal Helen Keller (CIM), participaram de dinâmicas conjuntas para fortalecer sua saúde e bem-estar. Cerca de 100 profissionais estiveram presentes no evento realizado nesta terça-feira (6) no auditório do CIM, Vila Lage.

A iniciativa, que surgiu da compreensão da necessidade de cooperação para proporcionar um atendimento de excelência às famílias, marca um compromisso da cidade com o aprimoramento da inclusão. As unidades elaboraram um calendário integrado para 2024, destacando a importância da saúde mental na área educacional.

A diretora do Centro de Referência em Autismo, Professora Maria José da Silva Rodrigues, Evelin Bastos, ressaltou que estão focando em aspectos emocionais, como afeto e emoção, reconhecendo a relevância da saúde mental ao lidar com a alta demanda emocional dessas unidades.

O evento contou com dois palestrantes: o professor João Marcos, responsável por uma dinâmica de relaxamento, e a psicóloga Débora Alessandra, que abordou a reflexologia como ferramenta de bem-estar.

A diretora do CIM, Roseli Vianna, enfatizou que a saúde emocional dos profissionais é crucial, pois isso reflete diretamente na qualidade do suporte oferecido aos alunos, mães e responsáveis, que frequentemente enfrentam incertezas. A dinâmica promoveu uma oportunidade valiosa para os profissionais reconectarem consigo mesmos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais