O Rio de Janeiro enfrentou fortes pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (31), resultando em diversas ocorrências que afetaram a rotina da cidade e municípios da Baixada Fluminense. Quedas de árvores e alagamentos em várias regiões prejudicaram o trânsito, demandando atenção da população.
Principais ocorrências registradas incluem ruas alagadas em diferentes partes da cidade e uma árvore que caiu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, impactando o tráfego em vários pontos da Zona Sul. O Aeroporto Internacional do Galeão operou por instrumentos, resultando em 4 pousos alternados para outros aeroportos, 7 partidas e 1 pouso com atraso, e o cancelamento de uma decolagem.
Durante o período das 18h40 às 21h05, o município entrou em estágio 3, o terceiro nível em uma escala de cinco, indicando que uma ou mais ocorrências já afetavam a cidade, impactando parte da população. A situação demandou precaução e mobilização das autoridades para lidar com as adversidades causadas pelas condições climáticas.