Ronnie Lessa aponta possível mandante do assassinato de Marielle Franco

Delação de Ronnie Lessa Revela Possível Mandante do Assassinato de Marielle Franco
Facebook
Twitter
WhatsApp

Ronnie Lessa, acusado de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, trouxe informações reveladoras durante sua delação premiada à Polícia Federal. Segundo o “Intercept Brasil”, Lessa identificou Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), como um dos mandantes do atentado.

Preso em 2019, Lessa decidiu colaborar com informações sobre o caso no final de 2023. Contudo, seu acordo ainda precisa ser homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), considerando o foro privilegiado do possível mandante, Domingos Brazão. A investigação sugere que Brazão teria ordenado o crime como um ato de vingança contra Marcelo Freixo, ex-deputado estadual, com quem Marielle trabalhou por uma década na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Brazão e Freixo, ambos ex-deputados, tinham relações conflituosas no Parlamento Fluminense.

Élcio de Queiroz, também detido pelo caso, em sua delação à PF, mencionou Domingos Brazão no contexto do assassinato de Marielle Franco.

O advogado Márcio Palma, representante de Domingos Brazão, afirmou ao “Intercept Brasil” não ter conhecimento da informação, obtendo todas as informações sobre o caso pela imprensa, uma vez que seu pedido de acesso aos autos foi negado, alegando que Brazão não era investigado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais