São Gonçalo: Alunos conscientizados no combate ao Aedes aegypti

São Gonçalo: Alunos conscientizados no combate ao Aedes aegypti
Facebook
Twitter
WhatsApp

Iniciando as práticas de excelência propostas pela Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo, a Escola Estadual Municipalizada Mentor Couto promoveu, nesta segunda-feira (25), a culminância do projeto de conscientização contra a dengue, envolvendo alunos do 3º ao 5º ano. O evento contou com uma palestra ministrada por representantes do programa “Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC-SG)”, do Ministério da Saúde.

Além da palestra, os alunos apresentaram os trabalhos desenvolvidos ao longo das aulas e realizaram uma campanha de conscientização nos arredores da escola, distribuindo panfletos sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“A partir do início do ano letivo, temos nos dedicado a diversas atividades em sala de aula e pesquisas. Diante da epidemia de dengue, decidimos focar nesse tema, visando transformar nossos alunos em agentes multiplicadores da prevenção”, afirmou a diretora, Vanessa Vianna.

Suzan Pereira, aluna de 10 anos, demonstrou engajamento na causa. Além de participar da distribuição de panfletos na escola, ela mobilizou sua comunidade, orientando os vizinhos sobre as medidas a serem tomadas em casa para evitar a proliferação do mosquito.

“Eu achei o tema muito importante e útil para a comunidade. Hoje conversei com seis pessoas e expliquei a elas os cuidados necessários. Em casa, já conversei com minha mãe sobre o que aprendi na escola, e sempre que vejo um recipiente com água parada, eu tomo a iniciativa de jogá-la fora”, relatou a aluna.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais