São Gonçalo Inaugura novo centro de terapia intensiva no Hospital Luiz Palmier

Avanço na Saúde: Hospital Luiz Palmier Inaugura Moderno Centro de Terapia Intensiva (CTI)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de São Gonçalo celebrou mais um avanço na área da saúde com a entrega do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) no Hospital Luiz Palmier (HLP), localizado no bairro Zé Garoto. O prefeito Capitão Nelson presenciou a conclusão da obra, que agora oferece 15 leitos distribuídos em duas salas, cada uma com cinco leitos, e cinco leitos adicionais com isolamento, todos equipados com antessala e banheiros.

“Estamos colocando em funcionamento duas salas do Centro de Terapia Intensiva (CTI) com equipamentos de primeiro mundo. O paciente será melhor assistido e terá tratamento de qualidade. O espaço também dá mais dignidade para o trabalho do nosso servidor. É mais uma grande realização para o povo de São Gonçalo. Esse é o nosso trabalho: levar dignidade à nossa população e dar mais condições de trabalho ao nosso servidor”, enfatizou o chefe do Executivo.

O novo CTI, situado em uma área externa do hospital, foi projetado de acordo com os padrões e normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), apresentando piso vinílico, distanciamento entre leitos, anticâmeras e todas as exigências para um funcionamento adequado, como ressaltou o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Gleison Rocha.

Composto por duas amplas salas separadas por uma ilha, o centro permite que as duas equipes de médicos e assistentes monitorem simultaneamente dez leitos. Outros cinco leitos estão em instalações separadas e completamente isoladas. Antes da construção do novo CTI, esses leitos estavam distribuídos em dois andares distintos do hospital, com sete leitos cada, o que dividia as equipes.

Com o novo CTI, as equipes completas concentram-se em um único espaço, melhorando a qualidade do atendimento e da assistência. Os médicos agora podem supervisionar ambos os CTIs simultaneamente. Os antigos espaços do CTI serão remodelados para novas funções, e todo o hospital passará por readequações, podendo inclusive ampliar sua capacidade com a adição de cinco leitos de enfermaria.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais