São Gonçalo: Oportunidade para castração responsável de Cães e Gatos

São Gonçalo: Oportunidade para castração responsável de Cães e Gatos
Facebook
Twitter
WhatsApp

Os Centros de Atendimentos Veterinários Municipais (Cavens) localizados em Mutuá e Alcântara, em São Gonçalo, estão oferecendo 320 vagas para castração de cães e gatos até sexta-feira (12). Além disso, há mais 320 vagas disponíveis para a próxima semana, até o dia 19. Os interessados podem realizar o pré-agendamento através do aplicativo Colab.

A apresentação dos documentos necessários deve ser feita em dias úteis. Os pré-agendamentos já estão abertos a partir desta segunda-feira (8) no aplicativo Colab. No dia marcado pelo Colab, os tutores devem comparecer às unidades com 10 minutos de antecedência.

Para a castração, os gonçalenses devem ter disponibilidade de dois dias. No primeiro, devem levar a documentação às unidades e receber o pedido de um hemograma completo do animal. A segunda data é reservada para a cirurgia, marcada no dia da entrega dos documentos.

É importante que os tutores estejam certos da disponibilidade na data agendada. Caso contrário, é possível cancelar o agendamento pelo aplicativo Colab, permitindo que outra pessoa utilize a vaga.

Os requisitos para o cadastro incluem ser morador de São Gonçalo, ter mais de 18 anos e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Cada morador pode cadastrar um animal por CPF por mês, com idade entre seis meses e sete anos e peso entre 5 e 25 quilos para cães.

Não são realizadas cirurgias em animais braquicefálicos e em raças pequenas como pinscher, yorkshire, shitzu, pug, buldogue francês/inglês, entre outras. Os Cavens funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h30, sendo o Mutuá na Avenida Paula Lemos, 307, e Alcântara na Rua Arthur Silva, 91.

Por orientação do Conselho Regional de Medicina Veterinária, é solicitado o hemograma completo dos animais que passarão pela castração. O resultado deve ser apresentado no dia da cirurgia, visando evitar complicações durante o procedimento. Não sendo obrigatório, o tutor que não apresentar o exame assinará um termo de responsabilidade sobre a ciência do pedido de hemograma.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais