Por volta das 4h do último sábado (13/11), o secretário de Transportes de São Gonçalo, Fábio Ricardo Fontes Lemos, de 42 anos, se envolveu em uma briga com policiais militares em uma área de camarotes de uma casa noturna de São Gonçalo. Após muita confusão, todos foram levados para a 73ª DP (Neves), onde a ocorrência se estendeu até o início da tarde do mesmo dia.
Na 73ª DP (Neves), um homem de 35 anos contou que Fábio quebrou um copo de plástico em suas costas e disse “agora você vai ter que me dar outro copo”. Para evitar confusão, o engenheiro disse que lhe deu um dos dois copos cheios que estava segurando nas mãos. Segundo o denunciante, pouco tempo depois, Fábio teria passado pelo mesmo lugar e lhe aplicado uma cotovelada nas costas. Ao virar para ver o que estava acontecendo, teria desviado de um soco dado pelo secretário.
Neste momento, um amigo do engenheiro teria entrado no meio para evitar a briga, mas acabou sendo agredido por outros homens que acompanhavam o Fábio, segundo relatos dados aos policiais.
Dos seis envolvidos nas agressões, apenas o engenheiro figura no documento policial somente como vítima. Os demais, incluindo o secretário, foram registrados nos autos como autores e vítimas, já que também alegaram terem sofrido agressões dos acusadores e afirmaram não terem iniciado a confusão.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou ter acionado uma equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar (São Gonçalo) para verificar uma ocorrência de tumulto envolvendo funcionários da prefeitura de São Gonçalo e policiais militares. Diz ainda que “um policial militar ferido após uma discussão foi atendido no Pronto Socorro Central Dr. Armando Gomes de Sá Couto, no bairro Zé Garoto”.
Todos os envolvidos foram conduzidos à 73ª DP (Neves), onde foram ouvidos e liberados, após assumirem o compromisso de comparecerem ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), quando convocados.
A ocorrência foi acompanhada por equipes da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e de supervisão do 7º BPM.