Nesta sexta-feira (17), será realizado o enterro de Mary Cristina dos Reis, de 57 anos, morta a tiros pelo 2° sargento da Polícia Militar, Márcio Luiz Moreira Lima de Souza. O autor, lotado no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPtur), foi preso em flagrante no estado do Espírito Santo.
O sepultamento está agendado para as 10h30, no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Mary foi encontrada sem vida dentro de um carro em Itaboraí, sendo o acusado apontado como seu companheiro.
O crime ocorreu na terça-feira (14/11), e a equipe da DHNSG iniciou as investigações, localizando o veículo em Itaboraí na quarta-feira (15/11). O autor tentou incendiar o carro para encobrir o crime. As diligências envolveram busca por imagens, coleta de depoimentos e identificação do proprietário do veículo. Seguindo ao endereço em São Gonçalo, a DHNSG descobriu que o suspeito estaria em outro carro e solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Por meio de um trabalho integrado de inteligência e monitoramento, os agentes localizaram o automóvel do autor em Marataízes, Espírito Santo. A Polícia Militar capixaba o abordou em Cachoeiro de Itapemirim, detendo-o. Com o criminoso, foram encontradas armas e aproximadamente R$ 160 mil em dinheiro. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio.