Solidariedade em troca de música: Doação de sangue e ingressos para o show da Alcione

Solidariedade em troca de música: Doação de sangue e ingressos para o show da Alcione
Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma emocionante iniciativa de solidariedade ganha destaque em São Gonçalo com a campanha “Doar sangue é show”. O Hemonúcleo da cidade uniu forças com a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra para incentivar a doação de sangue e, em retorno, oferecer uma oportunidade única aos doadores. Neste evento especial, 100 ingressos para o show da renomada cantora Alcione serão distribuídos nos dias 17 e 18 de outubro.

Metade dos ingressos será destinada aos primeiros 50 doadores que comparecerem à unidade do Hemonúcleo a partir das 10h da terça-feira (17). Os outros 50 ingressos serão concedidos aos primeiros doadores da quarta-feira (18), também no mesmo horário.

O principal propósito dessa ação é fortalecer o estoque de sangue do Hemonúcleo de São Gonçalo, que é responsável por atender a demanda dos hospitais municipais da cidade, além de contribuir com o Hemorio, abastecendo o banco de sangue da região.

Os doadores, além de fazerem a diferença na vida de quem precisa de transfusões sanguíneas, receberão como agradecimento um ingresso individual para o espetáculo da Alcione, marcado para o dia 1º de novembro, véspera de feriado. O show será realizado na quadra da escola de samba Porto da Pedra e celebra os impressionantes 50 anos de dedicação e paixão da cantora pela música.

O processo de doação de sangue no Hemonúcleo de São Gonçalo envolve uma triagem clínica, que inclui uma entrevista, verificação da pressão arterial e um teste de anemia para determinar a aptidão do doador. A doação de sangue é um procedimento rápido e indolor.

Para ser elegível como doador, é necessário atender a critérios como ter um peso igual ou superior a 50kg e estar na faixa etária entre 16 e 69 anos (os menores de idade precisam da autorização de um responsável). É igualmente importante ter tido uma noite de sono satisfatória, manter uma alimentação saudável e evitar o consumo de alimentos gordurosos. Doadores que tenham realizado piercings ou tatuagens nos últimos seis meses não podem doar sangue. E não é necessário estar em jejum.

O Hemonúcleo de São Gonçalo aguarda os cidadãos generosos na Praça Estephânia de Carvalho, s/nº, anexo ao Polo Sanitário Washington Luiz, no bairro Zé Garoto. Além de contribuir com uma causa nobre, os doadores terão a chance de desfrutar de um magnífico espetáculo musical, tornando essa campanha uma bela aliança entre solidariedade e cultura. Junte-se a essa ação e ajude a salvar vidas enquanto aprecia a música da Alcione.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais