Supermercados de Niterói limitam compra de arroz

Supermercados de Niterói Limitam Compra de Arroz
Facebook
Twitter
WhatsApp

Preocupados com possíveis impactos no abastecimento devido às chuvas torrenciais no Rio Grande do Sul, supermercados de Niterói estão restringindo a compra de arroz por clientes.

Em estabelecimentos do Fonseca e do Centro, cada pessoa pode levar até dez quilos do produto. Em Icaraí, o feijão também está com restrição: limite máximo de três quilos por CPF.

Medida Preventiva

Segundo Fábio Queiróz, vice-presidente da Associação de Supermercados das Américas (Alas) e presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), a medida tem caráter preventivo para evitar “injustiça social” e alta nos preços.

Apesar da situação, Queiróz afirma que não há necessidade de estocar arroz, já que as fábricas estão trabalhando normalmente e não há relatos de problemas no carregamento dos caminhões.

Situação nos Supermercados

Em três dos seis supermercados visitados, foi constatada a restrição na compra de arroz. Cartazes informam sobre os limites de compra, visando evitar superestocagem e aumento dos preços.

No Supermercado Princesa, não há restrição, mas a orientação é para compras conscientes, evitando o esgotamento de produtos e possíveis aumentos de preços.

Os supermercados Prezunic, Rede Economia e Guanabara não retornaram o contato até o momento.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais