Taça das Comunidades: Emoções iniciais na arena do Porto do Rosa

Taça das Comunidades
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Taça das Comunidades de Futebol Society, campeonato masculino de destaque, teve seu pontapé inicial na manhã do último sábado (4), na animada Arena do Porto do Rosa, em São Gonçalo. Sob a organização conjunta da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg), o torneio promete agitar as comunidades locais.

Na categoria sub-17, o Projeto Loirinho não compareceu para enfrentar o Projeto Atos, resultando em vitória por WO para este último. Já no embate entre Crac da Bola e Passe Certo, válido pela categoria sub-15, o placar finalizou em 2 a 1 para o Passe Certo. Encerrando os confrontos do dia, o Crac da Bola enfrentou The Chosen 90, na categoria sub-17, com vitória avassaladora de 5 a 0 para o Crac da Bola.

No próximo sábado (11), mais emoções estão reservadas na Arena do Porto do Rosa, com embates entre renomadas equipes como Instituto Éder e Fé Esporte, Leões Futebol Clube, The Chosen 90, Estrada Nazário, Projeto Maria Vaz e Morro do Castro, todos disputando pela categoria sub-15. E na categoria sub-17, Leões Futebol Clube, Projeto Maria Vaz, Instituto Éder e Fé Esporte e The Chosen 90 entrarão em campo para mais uma rodada emocionante.

Com um total de 19 equipes inscritas, divididas entre as categorias sub-15 e sub-17, a competição promete ser acirrada. Os jogos classificatórios serão realizados entre maio e junho, nas arenas Porto do Rosa, Independente, Campos (Trindade) e C.T. Mutuá. A semifinal está marcada para 6 de julho, enquanto a grande final ocorrerá em 13 de julho.

A Taça das Comunidades, concebida em 2023, tem como propósito central promover a integração e harmonia entre as diversas comunidades da cidade de São Gonçalo. Por meio do esporte, busca-se estimular valores como a cultura de paz, a valorização do cidadão e o espírito de equipe, fortalecendo a autoestima nas comunidades e incentivando o senso de responsabilidade comunitária.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais