Na última quinta-feira (19;12), na Rua Jardim São Benedito, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, uma confusão trágica envolvendo uma arma de gel resultou na morte do idoso Nilberto, de 86 anos. O incidente ocorreu durante um ataque ao policial penal Henry dos Santos Oliveira, que confundiu o fuzil de um criminoso com uma arma de gel. Nilberto, que residia em frente ao local do ataque, estava na calçada quando os criminosos dispararam várias vezes contra o policial. Após ser atingido na coxa, Nilberto foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Municipal Pedro II, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que Henry pensou que os criminosos estavam armados com armas de gel. Henry também foi alvejado várias vezes e morreu no local do ataque. Os criminosos conseguiram fugir em um veículo modelo Uno, levando pertences da vítima, embora não tenham levado sua moto.
Antes desse trágico evento, os mesmos criminosos haviam assaltado um estabelecimento comercial na mesma rua, levando várias mercadorias e causando pânico entre funcionários e clientes, incluindo uma criança que estava acompanhada de seu responsável.
A Polícia Militar, através dos agentes do 27° BPM (Santa Cruz), foi acionada para atender a ocorrência de homicídio. No local, confirmaram a morte de um homem por disparos de arma de fogo, isolaram a área e preservaram o local para a investigação da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Foto: Reprodução