O palestino-brasileiro Hasan Rabee, que faz parte do grupo de brasileiros aguardando repatriação na Faixa de Gaza, sofreu uma perda devastadora quando familiares seus foram vítimas de um bombardeio israelense no norte de Gaza.
Nas redes sociais, Rabee compartilhou a triste notícia: “Meu primo Hasan Siam, sua esposa, seus filhos e filhas foram todos mortos esta noite por um ataque israelense no norte de Gaza. Uma guerra que atinge civis e crianças.” É importante observar que os familiares de Rabee não possuíam cidadania brasileira.
Rabee faz parte do grupo de brasileiros que se encontra em Khan Younes, no sul da Faixa de Gaza, à espera da abertura da fronteira com o Egito para deixar a região. Outro grupo aguarda em Rafah, uma cidade fronteiriça. O governo brasileiro já providenciou veículos para evacuar os brasileiros de Gaza assim que a fronteira seja reaberta. Além disso, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aguarda em Cairo, capital do Egito, pronto para concluir a repatriação assim que as condições permitirem.