Na tarde de domingo, um barco afundou na Baía de Guanabara com 14 pessoas a bordo. Até agora, seis dessas pessoas foram resgatadas e três corpos foram encontrados. Cinco pessoas seguem desaparecidas, entre elas uma criança e um adolescente. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h25.
Os três corpos encontrados são de dois homens e uma mulher, que permanecem sem identificação.
As seis pessoas que se salvaram do naufrágio do navio teriam sido resgatadas por uma lancha civil que passava pela região. Equipes do 19º GBM (Ilha do Governador) prestaram os primeiros socorros às vítimas e as transportaram até o píer da Transpetro, na Ilha do Governador.
As vítimas resgatadas são:
- Ana Paula de Souza, de 46 anos;
- Ana Nilda dos Santos Soares, de 43 anos;
- Erick Pereira da Silva, de 38 anos;
- Marcos Paulo da Silva Correia, de 45 anos – seria o dono da traineira
- Um menino de 10 anos;
- Um adolescente de 14 anos.
Na lista de desaparecidos estão:
- Uma criança de 3 anos;
- Um adolescente 14 anos;
- Fábio Dantas Soares; de 46 anos;
- Everson Costa de Assunção, de 45 anos;
- Evandro José Sena;
- Juliana Gomes Delana da Silva; 35 anos;
- Michele Bayerl de Moraes de Sena;
- Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos.
Hoje cedo, houve um temporal na cidade que fez o Caiçara virar. A embarcação transportava pessoas da Ilha do Governador para a Ilha de Paquetá, que está em processo de evacuação por causa do temporal.
Salva-vidas e mergulhadores trabalham para encontrar sobreviventes após o naufrágio de uma traineira. Portos do RJ confirmaram que houve um ‘viramento’ da traineira. A Capitania dos Portos do RJ confirmou que a traineira transportava pessoas quando afundou.
A Marinha do Brasil diz que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro teve conhecimento do naufrágio de uma traineira perto da Ilha do Governador. Os funcionários determinarão as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Nota do Corpo de Bombeiros
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado, na tarde deste domingo (05.02), para um naufrágio na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá.
Segundo relatos atualizados, havia 14 pessoas a bordo da embarcação. Seis vítimas foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiros-socorros do CBMERJ e foram encaminhadas para o CER da Ilha do Governador: 2 mulheres, 2 homens e 2 crianças do sexo masculino.
Oito pessoas seguem desaparecidas: 1 criança e um adolescente do sexo masculino e seis adultos, sendo 3 homens e 3 mulheres.
Guarda-vidas e mergulhadores da corporação atuam nas buscas, com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves.
A operação seguirá ininterruptamente.”