Única mulher na Câmara de Vereadores de São Gonçalo, Priscilla Canedo (PT), encaminhou uma Indicação Legislativa ao governo municipal propondo a criação de um auxílio emergencial para a população de baixa renda da cidade. Tal medida seria válida somente enquanto durar a pandemia.
Na visão da vereadora, “estamos vivendo um momento muito difícil nesta pandemia. Muitas famílias perderam seus trabalhos e oportunidades. Alguns até os ganhos que tinham como informais. O município precisa auxiliar essas pessoas”, sustenta Priscilla.
Segundo a parlamentar gonçelense, a prefeitura já teria feito um estudo de impacto financeiro e estaria estudando a viabilidade da proposta, feita através de Indicação Legislativa (1862/2021).
No texto, Canedo sugere que “os recursos podem ser oriundos do Fundo Municipal da Assistência Social ou suplementados por meio dos recursos próprios transferidos pelo município para este fim”.
Questionada se o município possui condições financeiras para arcar com o repasse do auxílio proposto pela vereadora, a Prefeitura de São Gonçalo não respondeu, deixando assim uma incerteza sobre o assunto.