Veterinários são elogiados por trabalho social em São Gonçalo

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Por Karoline Martins 

Uma clínica veterinária tem chamado a atenção dos moradores de São Gonçalo e Maricá pelo seu atendimento empático e solidário aos animais. Idealizada pelo médico-veterinário Leandro Cunha há dez anos e, com o apoio do sobrinho, o também especialista em medicina animal Rafael da Silva, a CClivet conta com preços populares e até mesmo um programa especial de castração e atendimentos domiciliares gratuitos. 

“Vimos a realidade da população. Reservamos dois dias por mês para avaliações e castrações gratuitas. Temos internações a preços populares. Antes a clínica de Tribobó ficava no Largo do Jóquei”, contou o veterinário Rafael. 

Das muitas histórias de amor aos animais está o atendimento de Mariola. Um cachorrinho com a idade aproximada de 8 anos. O paciente precisava de uma cirurgia na glândula perineal e estava para ser sacrificado pelo seu antigo dono. 

“Há seis meses realizamos a avaliação do Mariola. O dono queria sacrifica-lo. Conversamos com ele e conseguimos a liberação para o abrigar temporariamente.  Realizamos a cirurgia, o castramos e demos as vacinas. Colocamos ele para adoção e o Mariola ganhou uma família no Centro de São Gonçalo”, continuou o médico veterinário. 

Nervoso com o adoecimento repentino da sua cachorrinha Bela, o jovem morador do bairro de Tribobó e estudante, João Pedro, de 23 anos, foi um dos tutores beneficiados pela dupla de veterinários. 

“Nós percebemos em um sábado à tarde que a Bela estava quieta demais e passando mal. Demos remédio para fígado. Depois disso, ela pareceu melhorar, mas à noite piorou. No domingo ficamos desesperados procurando por uma veterinária que nos atendesse, mas nenhuma aceitou buscar a Bela. Não tínhamos condições também de pagar por uma cara”, contou. 

Quando tudo parecia perdido, o rapaz buscou sem muitas esperanças ligar para a clínica e obteve a ajuda necessária. 

“Ele veio até aqui em um domingo no final da tarde. Jamais irei esquecer! Examinou a Bela, nos deu orientações de como cuidar dela até o dia seguinte quando iria ser colhido o sangue para exames. No dia seguinte infelizmente a nossa cachorrinha veio a falecer, mas o doutor Rafael veio dar uma olhada para sabermos melhor a causa da morte. Nenhum dos dois nos cobrou as visitas”, contou agradecido. 

Quem tiver interesse em entrar em contato com os profissionais pode ligar para os números (21) 993339284 ou (21) 981807369. Além de comparecer pessoalmente para consultas e atendimentos complexos na clínica localizada na Avenida Eugênio Borges, número 850 – Tribobó, São Gonçalo. Já para consultas, exames, vacinas e pequenos procedimentos pode ir até o consultório localizado no primeiro piso do prédio situado na Rua Gilmar dos Santos Duarte, número 390 – Inoã, Maricá. Nas lojas 9, 10 e 11.

Leia Mais