Vídeo impactante documenta ataque surpresa do Hamas em festival de música no sul de Israel; testemunhas compartilham relatos assustadores

Vídeo impactante documenta ataque surpresa do Hamas em festival de música no sul de Israel; testemunhas compartilham relatos assustadores
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

A cerca de 20 km da Faixa de Gaza, durante o Festival Universo Paralelo, um vídeo angustiante registra o momento em que membros do grupo Hamas invadiram o evento, causando pânico entre os participantes ao abrir fogo. Tragicamente, o Itamaraty informou que pelo menos três brasileiros que estavam no festival estão desaparecidos.

Assista ao vídeo:

Em um comunicado, a equipe do Festival Universo Paralelo expressou profundo pesar e indignação diante do ataque que ceifou vidas inocentes. “Nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias neste momento de tristeza, dor e revolta. A violência não tem lugar em nossa sociedade, independente do local.”

Os serviços de emergência de Israel realizaram uma operação de resgate intensiva na região desértica próxima à Faixa de Gaza, onde a rave estava acontecendo na madrugada de sábado (7/10). Cerca de 260 corpos foram recuperados.

Brasileiros que estavam presentes na festa compartilharam relatos aterrorizantes com o Correio. Segundo eles, os militantes do Hamas chegaram de todas as direções, até mesmo utilizando parapentes. “Eles roubaram veículos da polícia e do exército, invadindo inicialmente uma base militar próxima à festa, onde mataram todos os presentes. Depois, invadiram a rave e partiram para ataques em bairros e cidades vizinhas”, contou Yehuda Weiss. Ele estima que cerca de 200 pessoas, incluindo estrangeiros que estavam no festival, tenham sido sequestradas pelo Hamas.

Yehuda descreveu a cena de corpos e veículos atingidos por tiros, incluindo o corpo de um soldado jogado no meio da rua. “Não sei como consegui voltar para casa”, disse o militar da reserva que reside em Beersheva há dois anos e meio. “Vários amigos foram sequestrados, incluindo mulheres e crianças. Com mais cinco amigos, fugi da área, atravessando carros em chamas, no meio de foguetes e disparos.

Leia Mais