“O Auxílio ao Atleta Gonçalense tem financiado muitos sonhos. São Gonçalo sempre foi celeiro de atletas, onde muitos deles não têm a oportunidade de participar de competições por falta de recursos financeiros. Através do auxílio, estamos conseguindo possibilitar oportunidades para muitos atletas, pois assim eles conseguem custear passagens aéreas, hospedagens, uniformes. Vamos seguir trabalhando para promover ainda mais campeões”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade.
Representando São Gonçalo em Dublin, na Irlanda, Arthur Torres, de 10 anos, foi campeão do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, no ano passado, com a colaboração do Auxílio ao Atleta. Com menos de dois anos competindo, Arthur já colhe resultados expressivos. Apenas em 2023, ele participou de 21 lutas, conquistando nove medalhas de ouro, uma medalha de bronze e um cinturão.
Mãe do pequeno Arthur, Raquel dos Santos, destacou a importância do auxílio para que o filho pudesse fazer sua primeira viagem internacional através do esporte.