Polícia Civil apreende bebidas adulteradas no Rio

Bebidas suspeitas de conter metanol são recolhidas no Rio
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Polícia Civil apreende milhares de garrafas com suspeita de irregularidades em operação contra fabricação e venda de bebidas alcoólicas adulteradas. A ação, realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), teve como objetivo intensificar o combate ao uso ilegal de substâncias perigosas em produtos destinados ao consumo.

Durante as diligências, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos e residências, resultando na prisão de uma pessoa por venda de bebidas fora do prazo de validade e no encaminhamento de oito indivíduos à delegacia para depoimento.

Desde o início da operação, 14 pessoas foram conduzidas para esclarecimentos e podem responder por falsificação de bebidas e crimes contra as relações de consumo. As investigações tiveram início após denúncias de consumidores e abrangeram mais de 50 endereços, onde foram encontradas bebidas armazenadas de maneira inadequada e fora da validade.

Peritos identificaram indícios de adulteração em centenas de garrafas, que serão submetidas a análises para confirmar a presença de substâncias perigosas, como o metanol. A ação faz parte do esforço contínuo da Polícia Civil para proteger os consumidores e combater o comércio ilegal que ameaça a saúde pública e prejudica o mercado formal.

 

Foto: Divulgação / Internet

Leia Mais