ASAS de São Gonçalo registra chegada e soltura de animais silvestres em Janeiro

ASAS de São Gonçalo Registra Chegada e Soltura de Animais Silvestres em Janeiro
Foto: Divulgalção
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) da Área de Proteção Ambiental Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula, São Gonçalo, recebeu um total de 94 animais silvestres ao longo de janeiro deste ano. O relatório divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente destaca o comprometimento significativo da ASAS na conservação da fauna local.

Diversas espécies foram contempladas, como gambás, sabiás, gaviões, sanhaços, bacuraus, jacarés, corujas, macacos, tucanos, jabutis, cobras, socós-dorminhocos, cágados, entre outros. O relatório detalha as atividades realizadas, evidenciando o esforço da ASAS na reabilitação e soltura desses animais.

Durante o mês, 14 solturas foram bem-sucedidas, reintegrando os animais ao seu habitat natural. Esse processo é essencial para a preservação das espécies e a manutenção do equilíbrio nos ecossistemas. Além disso, 24 animais foram encaminhados para unidades especializadas em tratamento, garantindo cuidados específicos.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso, destaca o trabalho contínuo da equipe especializada da ASAS, ressaltando que desde o resgate até a soltura na natureza, a preservação da vida selvagem é uma prioridade. A ASAS não recolhe animais domésticos, focando exclusivamente em espécies silvestres, especialmente nativas da Mata Atlântica.

Para resgate de animais silvestres, a ASAS disponibiliza o telefone (21) 2199-6336, e o endereço é Rua Rigel Pacca Corrêa, Maria Paula (APA das Estâncias de Pendotiba).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais