Atriz Eva Wilma morre aos 87 anos em São Paulo

Facebook
Twitter
WhatsApp

No rol das atrizes brasileiras mais conhecidas e conceituadas, a atriz Eva Wilma morreu no sábado (15/05) à noite, em decorrência de um câncer no ovário. Sua partida deixa um grande desfalque na teledramaturgia brasileira. O comunicado foi feito pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo a nota emitida pelo hospital, Eva Wilma faleceu às 22h08, em função de um câncer de ovário disseminado, levando à insuficiência respiratória.

A doença que levou a atriz foi avassaladora, já que o diagnóstico sobre o câncer no ovário foi conhecido no dia 8 deste mês. A equipe médica deu início ao tratamento oncológico imediato, mas a atriz não resistiu e faleceu neste sábado, dia 15 de maio

Artista completa

A formação artística começou ainda criança. Nascida em São Paulo, em 1933, Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini fez aulas de canto, balé clássico e piano com Inesita Barroso na adolescência. Na década de 50 iniciou a carreira no teatro e fez dois filmes com o diretor Armando Couto e o ator Procópio Ferreira: “O Homem dos Papagaios” e “A Sogra”. Dalí não parou mais de se destacar.

Estrou na televisão em 1953, três anos após o lançamento da novidade tecnológica ser lançada no Brasil, na TV Tupi. Sempre esteve atenta às questões políticas e sociais do país. Já em 1968, Eva Wilma e outros artistas participaram de uma greve contra a censura na ditadura militar. Na ocasião, esteve acompanhada de outras atrizes famosas, como Eva Todor, Tônia Carrero, Leila Diniz, Odete Lara, Norma Bengell e Cacilda Becker.

Com 70 anos de carreira, a última novela gravada pela atriz foi “O Tempo Não Para” (TV Globo), em 2018. Atualmente, se dedicava à peça teatral “O show tem que continuar”, a qual esperava estrear nos palcos em breve.

O local do enterro não foi divulgado e, assim como o velório, é restrito aos familiares da atriz.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais