Após compra recente de US$ 1,5 bilhão em Bitcoin, o dono da empresa de tecnologia Tesla, Elon Musk, fez a moeda subir mais de 20 mil dólares em poucos dias, passando da casa dos 40 para a dos 60 mil dólares. No último sábado (10/04), após fazer uma postagem no Tweeter com a frase “indo em breve para a lua”, o bilionário novamente chamou a atenção para a criptomoeda, que teve alta imediata em seu valor.
Entretanto, após ultrapassar a barreira dos 61 mil dólares, nesta segunda-feira (12) a moeda apresenta preço estabilizado na faixa dos 59.500,00.
Contrárias às desconfianças dos mais conservadores no mercado, as moedas digitais continuam mantendo uma base muito interessante em relação ao retorno do capital investido.
As maiores inseguranças sobre esse tipo de investimento giram em torno da ausência de regulamentação oficial pelos órgãos de controle financeiro. E isso se repete em todos os países.
A maior corretora de moedas digitais dos Estados Unidos, Coinbase, vai abrir seu capital e deve negociar avaliações mais altas do que as da Intercontinental Exchange, dona da Bolsa de Valores de Nova York.