São Gonçalo se destaca ao sediar, o Fórum (Fortrab)

São Gonçalo se destaca ao sediar, o Fórum (Fortrab)
Facebook
Twitter
WhatsApp

São Gonçalo se destaca ao sediar, em 23 de fevereiro, o Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho (Fortrab), marcado para as 14h na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gonçalo, localizada na Estrela do Norte.

O Fortrab, que congrega municípios fluminenses, o Governo do Estado por meio do Setrab-RJ e o Ministério do Trabalho, tem como missão fortalecer o Estado, unindo esforços dos órgãos públicos para tratar de questões econômicas e geração de emprego. A proposta é criar ações conjuntas para estimular a empregabilidade, impulsionar a economia, fomentar a sustentabilidade, investir em qualificação profissional e promover o crescimento industrial e comercial.

No âmbito do Fortrab, além dos órgãos públicos, destacam-se instituições diretamente ligadas à geração de emprego e renda, como Firjan, Sebrae e CIEE, entre outras.

Este encontro mensal, que percorre diversos municípios do Estado, promove discussões essenciais sobre políticas e ações voltadas ao estímulo do crescimento econômico. Janeiro teve Nova Iguaçu como sede, e agora, São Gonçalo assume a responsabilidade de sediar o Fortrab em fevereiro. Essa iniciativa sublinha o engajamento da cidade em buscar soluções colaborativas para impulsionar oportunidades de trabalho e fortalecer o desenvolvimento regional.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais