No Bosque Fundo, em Inoã, Maricá, moradores enfrentam um cenário preocupante de falta d’água que já se estende por mais de quatro dias. A comunidade, composta por pessoas com crianças pequenas, idosos e acamados, relata dificuldades. Monique Santos ressalta a gravidade da situação, destacando a combinação cruel da escassez de água e luz com as elevadas temperaturas.
De acordo com os moradores, a Águas do Rio, responsável pelo abastecimento, prometeu enviar um caminhão pipa em cinco dias úteis, gerando frustração entre os residentes. Uma moradora, que preferiu não se identificar, questionou: “E até lá, fazemos o quê?”
Em nota, a Águas do Rio informou que enviará uma equipe para avaliar a situação e esclareceu que, neste mês de janeiro, tem realizado intervenções para melhorar o sistema de abastecimento em Inoã e Itaipuaçu. A empresa recomenda que os clientes reservem água para atividades prioritárias e disponibilizou o contato pelo 0800 195 0 195, para ligações ou mensagens via WhatsApp.
Durante a tarde, caminhões pipa da Sanemar foram ao residencial do “Minha Casa, Minha Vida” de Inoã para garantir, de forma emergencial, o abastecimento dos reservatórios.