Nesta quarta-feira, o governo federal concluiu com êxito uma delicada operação de resgate de 33 brasileiros na Cisjordânia, uma área afetada pelo conflito entre Israel e Hamas. O grupo, que inclui 12 homens, 10 mulheres e 11 crianças, deixou a região com o auxílio da Representação Brasileira em Ramala.
A jornada dos resgatados envolveu a travessia da Cisjordânia até Jericó, onde cruzaram a fronteira com a Jordânia. De lá, embarcaram em um ônibus fretado pelo governo com destino a Amã. Finalmente, o grupo está programado para retornar ao Brasil em uma aeronave da Presidência da República.
Os resgatados serão encaminhados para diversas cidades brasileiras, incluindo Foz do Iguaçu, São Paulo, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Brasília e Porto Alegre. O governo destacou que a operação “Voltando em Paz” já possibilitou o retorno de 1.446 pessoas das áreas de conflito entre Israel e o Hamas, sendo a maioria brasileiros, além de três bolivianas e 53 animais de estimação.