Guarda-parques resgatam bicho-preguiça em perigo nos fios de rede elétrica

Facebook
Twitter
WhatsApp

Guarda-parques do Parque Estadual do Mendanha resgataram um bicho-preguiça que estava pendurado em fios de rede elétrica durante um monitoramento matinal. O animal corria risco de ser eletrocutado e foi avistado a seis metros de altura nos condutores de energia.

Os profissionais levaram cerca de 35 minutos para retirá-lo dos fios e encaminhá-lo a médicos-veterinários para avaliação. Após o resgate, o bicho-preguiça foi reintroduzido em uma área de mata dentro do parque, em Campo Grande.

O secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, elogiou a capacidade técnica dos profissionais e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no resgate do animal. A Preguiça comum, apesar de não ser endêmica da Mata Atlântica, é uma espécie comum no ecossistema, classificada como animal sinantrópico pelo Inea.

O Parque Estadual do Mendanha, localizado entre o Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Mesquita, é um bioma de grande valor ambiental, econômico e social, oferecendo serviços ambientais essenciais para a região.

Foto: Divulgação / Internet

Leia Mais