Guilherme Caribé conquista prata e novo recorde no mundial de piscina curta

Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

O atleta baiano Guilherme Caribé alcançou um marco importante ao conquistar a medalha de prata nos 100 metros livre no Mundial de Piscina Curta em Budapeste, Hungria, marcando a primeira medalha para o Brasil no evento. Além disso, ele quebrou o recorde sul-americano anteriormente detido por César Cielo, terminando a prova com um tempo de 45s47, superando o recorde anterior por 40 centésimos.

No terceiro dia do campeonato, nesta quinta-feira, Caribé, de 21 anos, enfrentou fortes competidores. O americano Jack Alexy levou o ouro com um tempo de 45s38, enquanto o bronze foi para Jordan Crooks das Ilhas Cayman, com 45s48. Este pódio representa o primeiro de Caribé em mundiais de piscina curta, e ele tem mais desafios pela frente, competindo nos 50m livre no sábado.

Durante o evento, outros brasileiros também se destacaram. Caio Pumputis e Fernanda Celidônio quebraram recordes sul-americanos nos 100m medley. Pumputis garantiu seu lugar na final com um tempo de 51s76, e Celidônio estabeleceu um novo recorde feminino com 59s58, embora tenha terminado em 15º.

A equipe feminina do Brasil no revezamento 4x200m livre, composta por Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Fernanda Celidônio e Letícia Fassina Romão, também fez história ao quebrar o recorde anterior nas eliminatórias com um tempo de 7min47s97 e melhorá-lo na final para 7min46s76.

O evento continua com mais provas eliminatórias e finais, esperando-se mais performances excepcionais dos atletas brasileiros.

Leia Mais