Homem fingindo ser policial federal em SG é detido, com material de abuso sexual em seu celular

Indivíduo que se passava por policial federal é detido em São Gonçalo com material de abuso sexual
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta terça-feira (24), pela manhã, no bairro Alcântara, São Gonçalo, um homem que se fazia passar por policial federal foi detido por agentes da corporação durante a Operação Frank. Pablo Figueiredo, como foi identificado o indivíduo, portava em seu celular fotos nas quais ele usava distintivo, supostamente portava uma arma de fogo e vestia trajes policiais. Além disso, seu dispositivo continha imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

De acordo com informações da Polícia Federal, o suspeito alegadamente ofereceu apoio e segurança em uma zona eleitoral de São Gonçalo durante as últimas eleições, quando usou uniforme da corporação, distintivo e uma suposta arma de fogo. Ele também tirou fotos na frente da sede da Polícia Federal e aproveitou sua falsa identidade para extorquir dinheiro e um veículo de terceiros.

Dois mandados foram cumpridos contra ele: um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, ambos expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói.

Ele será acusado de falsificação de selo ou sinal público e posse de conteúdo pornográfico infantojuvenil, uma vez que seu celular continha imagens de crianças e adolescentes em situações de abuso sexual. A pena máxima para esses crimes é de 10 anos de reclusão.

O criminoso já havia sido alvo de uma operação da PF em agosto deste ano, quando agentes federais apreenderam em sua posse um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático com emblema da corporação e a inscrição “polícia federal,” duas camisas com emblemas da PF, coldres, uma réplica de arma de fogo, dois rádios comunicadores e outros acessórios que ele usava.

O nome da operação faz referência ao filme “Prenda-me Se For Capaz,” no qual o protagonista realiza múltiplas profissões fraudulentas antes de ser capturado pelo agente do FBI Carl Hanratty.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais