Hospital Badim condenado a pagar indenização por incêndio

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Decisão favorável às famílias das vítimas do Hospital Badim é confirmada pela Justiça do Rio de Janeiro. A unidade deverá pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais a Melly Menezes Fraga, filha de Marlene Menezes Fraga, vítima do incêndio de 2019. O Tribunal de Justiça fluminense proferiu a sentença.

O incêndio, causado por um curto-circuito no gerador, vitimou Marlene, que estava internada no CTI do hospital com erisipela. Onze pessoas faleceram no local devido à fumaça tóxica, enquanto outras 13 morreram posteriormente, totalizando 24 óbitos. O Hospital Badim contesta parte das acusações, reconhecendo oficialmente apenas 13 vítimas.

Após a tragédia, a unidade arcou com despesas funerárias de Marlene e ofereceu duas propostas de indenização à família, ambas recusadas por Melly. A decisão da justiça impediu tentativas de redução do valor da condenação.

Essa é a segunda decisão favorável à família de Marlene. No ano de 2022, outra filha da paciente, Milena, recebeu R$ 100 mil de indenização. O Hospital Badim ainda não se pronunciou sobre a nova sentença.

Leia Mais