Na trama macabra que envolve a morte do talentoso ator Edson Caldas Barboza, a Polícia Civil do Rio de Janeiro desvendou um enredo sinistro. Dois suspeitos, ligados a uma organização criminosa especializada em latrocínios, foram capturados pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) nesta última quinta-feira.
As minúcias da investigação revelam que Edson, ex-participante da novela “Gênesis” da Record, caiu em uma armadilha cruel. Atraído por um anúncio em um site de encontros, o ator foi submetido a um roubo, coerção bancária e, finalmente, levado a um matagal para ser executado. Os criminosos, agindo sob um modus operandi semelhante, também estão vinculados a outros três latrocínios.
A confissão de um dos envolvidos na delegacia lançou luz sobre o esquema criminoso. Exames de perfil genético estão sendo conduzidos para confirmar a identidade do corpo descoberto em Seropédica como sendo o do ator. A arma do crime foi apreendida, mas a busca continua por outros participantes do grupo.