Jornalista Luiz Antônio Mello morre aos 70 anos

Morre o jornalista Luiz Antônio Mello, aos 70 anos, em Niterói
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quarta-feira (30/04), o renomado jornalista Luiz Antônio Mello, conhecido como LAM, faleceu aos 70 anos. Ele se encontrava no Hospital Icaraí, em Niterói, tratando-se de uma pancreatite. Durante um exame de ressonância na instituição, Luiz sofreu uma parada cardíaca, conforme anunciado pelo jornal A Tribuna, onde atuava como editor desde 2021.

Luiz Antônio foi uma figura icônica no cenário musical brasileiro, especialmente como diretor da Rádio Fluminense FM. No comando do programa “Maldita”, ele desempenhou um papel crucial ao lançar vários artistas renomados da música, particularmente durante a década de 1980. Além de seu trabalho na Fluminense FM, Luiz também contribuiu para outras emissoras e publicações significativas, como Rádio Tupi, Rádio Jornal do Brasil, Jornal Última Hora, O Pasquim, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Jornal Opinião e Folha de Niterói.

Em 2024, a vida e a carreira de Luiz Antônio Mello foram eternizadas no cinema. O filme “Aumenta que é rock’n’roll”, dirigido por Tomás Portella e estrelado por Johnny Massaro, retrata o período em que Luiz e seus amigos tomaram as rédeas da Fluminense FM. Adicionalmente, a Rádio LAM, uma iniciativa online fundada por ele, continua operando 24 horas por dia desde 2021.

Foto: Reprodução

Leia Mais