Jovens ganham apoio para gerar negócios e oportunidades

Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Polo de Inovação da UNISUAM (Pólen) vem desenvolvendo uma série de atividades com jovens entre 18 e 29 anos, moradores de comunidades periféricas do Rio de Janeiro, com o objetivo de incubar equipes de empreendedores e incentivar futuros negócios e oportunidades. O Programa Favela Inova já conta com 30 startups incubadas e todas são acompanhadas por mentorias nacionais e internacionais, segundo divulgou a Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj), que apoia a iniciativa.

O projeto tem como objetivo de apoiar o empreendedorismo em diversos segmentos e incentivar futuras gerações em novas criações e possibilidades de emprego. O primeiro edital para participação das equipes foi lançado em março.

Neste momento, o Favela Inova conta com 30 startups incubadas, as quais estão sendo orientadas por grandes nomes do meio empreendedor, como Alexandre Carreira, CH Leão, Isabella Esteves, Sabrina Petry, Tiago Cardoso – Diretor Executivo da NGUZU de Portugal, Bianca Tschaffon – Manager do iFood, entre outros.

Segundo os organizadores, o programa também vai originar um mapeamento sobre o impacto social da iniciativa nas favelas do estado, a ser feito por equipes da UNISUAM.

Entre as startups estão a GudiHud – escola de teatro localizada em Padre Miguel, que visa dar oportunidade à crianças, jovens e adultos a uma boa educação artística a baixo custo, viabilizando uma formação profissional. 

Após promover capacitação para gerar negócios e desenvolver projetos, no fim do programa, seis equipes vencedoras ganharão bolsas de 100% para graduações em diferentes cursos da universidade.

O programa é fruto da parceria entre o Pólen e a Secretaria Municipal de Juventude do Rio de Janeiro, e tem apoio da Acierj.

Leia Mais