Latino processa concessionária Iguá após cobrança abusiva e corte de água em sua mansão na Barra

Latino entra na Justiça contra Iguá Rio por corte de água e cobranças abusivas
Foto: Divulgação/Reprodução
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Conforme relatado pelo jornalista Ancelmo Gois (O Globo), a concessionária Iguá Rio de Janeiro S.A., responsável pelo fornecimento de água na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi alvo de uma ação judicial movida pelos advogados do cantor Latino.

O cantor, que reside em uma mansão na Barra da Tijuca, solicitou na ação uma indenização por danos morais e materiais, bem como o restabelecimento imediato do fornecimento de água em sua residência.

Segundo informações do jornal, nos meses de fevereiro e março, Latino recebeu faturas com valores muito acima de seu consumo médio mensal, chegando a ultrapassar os R$ 8 mil, quando o valor usual era de R$ 250.

A defesa do artista alega que houve um erro na medição, comprovado pela fatura de abril que voltou ao valor habitual. Mesmo após tentativas administrativas, a concessionária não corrigiu as cobranças abusivas.

Diante da falta de pagamento das faturas com valores questionáveis, o fornecimento de água foi cortado na residência de Latino. Para regularizar a situação, o cantor concordou em um parcelamento sob protesto no valor de R$ 12,7 mil, dividido em 47 parcelas.

Os advogados de Latino alegam que o corte no fornecimento de água foi uma prática abusiva e solicitam à Justiça a restituição em dobro dos valores pagos, além de uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. A defesa do cantor também pede a anulação das faturas de fevereiro e março na petição apresentada.

O outro lado

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa,  a Iguá informa que “não foi oficialmente notificada sobre o processo mencionado. A concessionária acompanha a situação junto ao cliente, prestando suporte e realizando as vistorias necessárias. Também afirmou que as leituras das faturas foram devidamente registradas e a vistoria realizada no imóvel não identificou irregularidades no hidrômetro. As cobranças emitidas estão de acordo com o consumo medido. A empresa permanece à disposição do cliente para esclarecer eventuais dúvidas e segue em busca de uma solução que atenda a ambas as partes”.

 

Foto: Divulgação/Internet

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