Maricá registra aumento preocupante de afogamentos

Tragédia em Itaipuaçu: Mulher morre afogada na véspera do Réveillon
Facebook
Twitter
WhatsApp

A costa de Maricá enfrenta uma série preocupante de afogamentos, com o quinto caso resultando na trágica morte de uma mulher de 48 anos em Itaipuaçu neste domingo (31). Este triste acontecimento está gerando apreensão entre as autoridades locais.

Os bombeiros, em uma ação ágil, resgataram a vítima por helicóptero até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Apesar dos esforços para reverter quatro paradas cardiorrespiratórias, a paciente não resistiu à quinta.

Os registros de afogamentos no hospital têm aumentado consideravelmente durante o período de verão e férias escolares. A administração municipal destaca a importância de precauções rigorosas nas praias e áreas de banho. O Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, também está enfrentando uma demanda significativa nesta temporada.

Na semana passada, um homem de 31 anos, ao mergulhar em Cabo Frio, sofreu uma lesão na cabeça, ficando paraplégico devido a graves fraturas na coluna, apesar da estabilização inicial. Outros dois casos semelhantes foram registrados no Hospital Roberto Chabo, evidenciando a complexidade dos atendimentos necessários nesta época.

As autoridades fazem um apelo para que os banhistas estejam atentos e adotem medidas de segurança adicionais, visando evitar mais tragédias durante este período crítico.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Mais