Em um ato de revolta, moradores de São José do Imbassaí, em Maricá, atearam fogo em pneus e interditaram uma das pistas da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre os quilômetros 20,5 e 21, no sentido Niterói, protestando contra a concessionária de energia elétrica Enel.
Desde o temporal ocorrido nas últimas 24 horas, os moradores enfrentam a falta de energia elétrica, o que resultou na perda de itens perecíveis em suas geladeiras devido à ausência de refrigeração. Embora o trânsito não tenha sido completamente interrompido durante o protesto, várias áreas do bairro encontram-se sem fornecimento de energia elétrica. Muitos moradores reclamam da falta de atendimento por parte da Enel, que está sob pressão devido à incapacidade de lidar com os chamados em situações de crise.
A Enel Distribuição Rio, em comunicado, informou que a tempestade causou danos severos à rede elétrica nas regiões Serrana, de Magé, Niterói e São Gonçalo. A empresa mobilizou equipes adicionais para acelerar o atendimento às emergências. Em situações de contingência, a Enel orienta os clientes a utilizar os canais digitais para agilizar o atendimento, permitindo o registro de falta de energia pelo WhatsApp, enviando mensagem para (21 99601-9608), ou por meio do App Enel Rio e do site www.enel.com.br.