O Instituto Carlos Chagas (ICC) comemora três anos de atividades do projeto social “Menina, Moça – Mulher”, que atendeu aproximadamente 4 mil mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Sob coordenação do médico e presidente do ICC, Ricardo Cavalcanti, o projeto é custeado pela instituição, que busca parcerias e apoio do poder público para dar continuidade às suas ações.
Atualmente, o projeto já realizou 805 oficinas de capacitação e geração de renda, oferecendo consultas em diversas áreas, como ginecologia, pediatria, psicologia e assistência social. Além disso, são promovidos mutirões de exames, como mamografia e ultrassonografia, e aulas de Arte Marcial e Yoga para fortalecer mulheres vítimas de violência física.
O ICC, atuante há 66 anos, desenvolve ações em saúde, educação e bem-estar social em 29 hospitais parceiros. Presidida por Ricardo Cavalcanti Ribeiro, a instituição promove ensino médico, pesquisa e atividades de relevância pública, contando com corpo docente qualificado e oferecendo diversos cursos.
Foto: Divulgação / Internet