Ressaca no Rio resulta em alerta e recomendações da Marinha

Ressaca histórica atinge o Rio: mar invade ruas e arrasta carros
Foto: Divulgação/Reprodução
Facebook
Twitter
WhatsApp

Um ciclone extratropical, junto a uma frente fria, provocou ressaca com ondas acima de 4 metros. A Marinha emitiu alertas válidos até as 21h de quinta-feira (1º/08).

No Leblon, o mar invadiu calçadas, danificando portões e equipamentos. A Avenida Delfim Moreira foi interditada por segurança, e a Ciclovia Tim Maia foi preventivamente fechada.

Em outras localidades, como Itacoatiara (Niterói), 12 praticantes de canoa havaiana foram resgatados, o mirante em Maricá foi interditado e em Saquarema, houve formação de espuma natural nas ruas próximas à praia.

As condições climáticas apresentaram queda de temperatura, com mínima de 12ºC e máxima de 27ºC na terça-feira, e previsão de 22ºC para quarta-feira (30/07).

Recomenda-se evitar praias e atividades aquáticas até a suspensão do alerta, além de manter distância das áreas afetadas por banhistas, pescadores e esportistas. Equipes de limpeza estão priorizando a segurança e a limpeza.

A espuma em Saquarema é um fenômeno natural, não ligado à poluição, e a praia não é segura durante o alerta de ressaca.

A população deve seguir as orientações das autoridades para garantir a segurança, já que a situação está sendo monitorada de perto.

Foto: Reprodução/Internet

Leia Mais