O Rio Imagem Baixada ultrapassou a marca de dois milhões de exames realizados e mais de 260 mil atendimentos, sendo um dos maiores complexos de saúde pública da América Latina. Localizado às margens da rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, recebeu investimento de R$ 90 milhões do Governo do Estado para garantir atendimento de qualidade e rápido aos pacientes. No último sábado (27), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o subsecretário de Atenção à Saúde fluminense, Caio Souza, visitaram a unidade.
Para o governador Cláudio Castro (PL), o Rio Imagem Baixada representa um marco na saúde pública do estado, oferecendo excelência no serviço prestado à população. A unidade realiza exames variados, desde simples como raio-x até procedimentos complexos como a imuno-histoquímica para identificar tumores de mama. A ampliação da capacidade de atendimento e a introdução de novos procedimentos, como a litotripsia extracorpórea, demonstram o compromisso com a qualidade dos serviços prestados.
A adesão da população aos atendimentos na unidade é destacada pelo subsecretário Caio Souza, ressaltando a importância do Rio Imagem Baixada para a população fluminense. Com foco na saúde da mulher, a unidade oferece mamografias e biópsias guiadas por estereotaxia, agilizando o diagnóstico e aumentando as chances de tratamento bem-sucedido.
O Instituto Estadual de Oncologia, em construção na região, complementará os serviços de saúde na Baixada Fluminense, ampliando o acesso a tratamentos de câncer com qualidade e proximidade. Com 101 leitos e equipamentos de alta tecnologia, a unidade promete ser um importante centro de referência no tratamento oncológico na região.
Foto: Divulgação / Internet



