Por Redação
Um surto de diarreia atingiu quase 300 alunos da escola municipal Estephânia de Carvalho, localizada no bairro Laranjal, em São Gonçalo. Pais e mães dos alunos se reuniram em frente à escola em manifestação cobrando providências. Eles acreditam que a água da cisterna da unidade foi contaminada por esgoto.
Segundo informações passadas pelos responsáveis, entre 280 e 300 crianças foram hospitalizadas com quadro de febre, diarreia e infecção intestinal, em unidades de saúde do município. Em algumas também foi constatada suspeita de hepatite. Todos alegam que seus filhos passaram mal após ingerir a água da escola, que apresenta mau cheiro.
Após uma manifestação pacífica na frente da escola, os tutores foram recebidos por um representante da escola, que não conseguiu prestar os esclarecimentos esperados e nada foi resolvido. A matéria foi noticiada com exclusividade pelo telejornal SBT Rio.
Uma equipe da Águas do Rio esteve no local para coletar material e realizar exames laboratoriais. A secretaria de Educação de São Gonçalo disse que impediu o consumo da água da escola após tomar conhecimento do problema, mas não informou o que teria causado as enfermidades nos alunos e quais medidas estão sendo tomadas para solucionar a questão e dar uma resposta conclusiva aos pais e mães dos alunos da unidade.