O vice-prefeito Eduardo Cavaliere (PSD) anunciou que a Comlurb será responsável pela poda das árvores que interferem na rede elétrica da cidade, sem a obrigatoriedade da concessionária Light. A determinação, conforme informado pela BandNewsFMRio, é válida apenas para casos específicos.
Anteriormente, a Comlurb precisava solicitar à distribuidora de energia o desligamento da rede elétrica para realizar as podas. No entanto, o vice-prefeito afirmou que a Light arcará com os custos dos serviços.
Além disso, a secretaria municipal de Meio Ambiente, Tainá de Paula, revelou que a capital carioca terá 40 quilômetros de corredores verdes em breve, com o plantio das novas árvores previsto para o próximo verão.
Outro destaque é o aumento da demanda por poda de árvores no aplicativo 1746 da Prefeitura. A partir de novembro, a população poderá solicitar o plantio de árvores em áreas específicas da cidade por meio do aplicativo.
A Light, por sua vez, esclareceu que, mediante solicitação formal, colabora com as 31 prefeituras em que atua, desligando a rede elétrica para a realização da manutenção da vegetação.
Foto: Divulgação / Internet



